Curso de Dor Cervical e Síndrome da ATM

Curso de Dor Cervical e Síndrome da ATM - Chronos Escola - Maior Escola de Massoterapia e Terapias Manuais do Mercosul.

O objetivo deste curso é proporcionar uma qualificação sólida e segura na prática e manejo das dores cervicais e da articulação temporomandibular (ATM). Ao longo do curso, abordaremos temas fundamentais, tais como a análise e tratamento prático da dor, revisão dos conceitos de anatomia e patologia da região cervical e das estruturas da ATM,  avaliação das articulações e músculos envolvidos na dor, bem como suas consequências.

Anatomia da Coluna Cervical e ATM
Fisiopatologia da Dor
Avaliação Físico-Funcional da Coluna Cervical e ATM
Relação entre ATM e Cervical
Impacto da Postura  nas Disfunções Temporomandibulares (DTMs)
Tratamento das Cervicalgias e Tensões Musculares na Região da ATM
Cefaléia tensional, DTM, torcicolo, enxaqueca, hérnia de disco cervical, bruxismo, nevralgia do trigêmeo e estalido na ATM.
Cuidados Gerais com o Posicionamento
Termoterapia
Alongamentos Terapêuticos
Tração Cervical
Mobilização da ATM
Terapia Manual para ATM e Cervicalgia

Material / Aluno: Toalha de banho, toalha de rosto e roupa de banho.

Ministrante: Profº. Joelson Fachini - Graduado em Educador Físico, Acupunturista, Especialização em Quiropraxia, Especialização em Anatomia e Patologia Associada, Técnico em Technician in Massage Therapy / Grécia

| CURSO DE DOR CERVICAL E SÍNDROME DE ATM |