Sobre do Curso

Cursos / Detalhes

Curso de Ventosaterapia

Curso de Ventosaterapia, técnica terapêutica para contraturas e trigger points proporcionando resultados diferenciados diminuindo seu desgaste físico!

Este curso tem como objetivo proporcionar o entendimento teórico e prático no uso das ventosas, possibilitando ao profissional da área da saúde o uso de um recurso milenar, extremamente eficaz no tratamento de alterações músculo esqueléticas e estéticas, promovendo resultados altamente satisfatórios e duradouros em contraturas, trigger points, tendinites, aderências miofasciais, ciatalgia, mobilidade intersticial entre outras disfunções.

Conheça a técnica de pressão negativa e proporcione resultados diferenciados diminuindo seu desgaste físico como terapeuta.

• Histórico e fundamentos da ventosaterapia;
  • Mecanismo de funcionamento de ventosaterapia;
  • Métodos de ventosas;
  • Ventosa seca e úmida;
  • Efeitos da pressão negativa;
  • Fisiopatologia das disfunções músculo esqueléticas;
  • Indicações, contraindicações e cuidados no uso das ventosas;
  • Terapias associadas;
  • Mobilização tecidual deslizante;
  • Mapeamento de aplicação prática.

Material / Aluno: Trazer toalha e roupa de banho

Ministrado por Dr. Evandro Thomazoni - Graduado em Fisioterapia e CEO da Chronos Escola / 1992. Palestrante Internacional em Congressos de Terapias Manuais. Coach em Gestão de Carreiras / Saúde e Beleza. Criador dos Métodos Dreno Derm, Lipo Derm Detox Funcional e Liberação Miofascial Instrumental - Mioaction.

| CURSO DE VENTOSATERAPIA |