Sobre do Curso

Cursos / Detalhes

Curso de Ventosaterapia

Curso de Ventosaterapia, técnica terapêutica para contraturas e trigger points proporcionando resultados diferenciados diminuindo seu desgaste físico!

Objetivo: Proporcionar o entendimento teórico e prático para o tratamento de alterações músculo esqueléticas, promovendo alívio e a recuperação das alterações ortopédicas para os casos de contraturas, trigger points, tendinites, bursites, aderências miofasciais, ciatalgia, mobilidade intersticial, entre outras disfunções. Considerada a técnica mais utilizada em academias e dores do dia a dia.

Conteúdo:

• Histórico e fundamentos da ventosaterapia;
  • Mecanismo de funcionamento de ventosaterapia;
  • Métodos de ventosas;
  • Ventosa seca e úmida
  • Sangria;
  • Efeitos da pressão negativa;
  • Fisiopatologia das disfunções músculo esqueléticas;
  • Indicações, contraindicações e cuidados no uso das ventosas;
  • Terapias associadas;
  • Mobilização tecidual deslizante;
  • Mapeamento de aplicação prática.

Material / Aluno: Trazer toalha e roupa de banho

Ministrado por Dr. Evandro Thomazoni - Graduado em Fisioterapia e CEO da Chronos Escola / 1992. Palestrante Internacional em Congressos de Terapias Manuais. Coach em Gestão de Carreiras / Saúde e Beleza. Criador dos Métodos Dreno Derm, Lipo Derm Detox Funcional e Liberação Miofascial Instrumental - Mioaction.

| CURSO DE VENTOSATERAPIA |