Curso de Liberação Miofascial Manual e Trigger Points

Liberação Miofascial Manual e Trigger Points: Aprenda a explorar os efeitos do Calor, Frio, Liberação Manual e uso do Silício como ferramentas terapêuticas.

O Curso de Liberação Miofascial Manual e Trigger Points foi desenvolvido para otimizar o tempo de tratamento, reduzir esforço físico e aumentar significativamente seus resultados nas dores miofasciais.

O Curso traz ao aluno técnicas avançadas de tratamento dos pontos gatilho, que tem como característica dores musculares. Este tipo de dor é muito recorrente dentro dos atendimentos de Massoterapia, Fisioterapia e Massagem Desportiva. Portanto,  é imprescindível para o profissional dessas áreas aprender a desempenhar os tratamentos adequados para desativar os pontos e aliviar a dor nos locais afetados.

• Anatomia Miofascial;
  • Fatores de Origem das Dores Miofasciais e Trigger Points;
  • Fatores Perpetuantes;
  • Método de Avaliação;
  • Dores Músculo Esqueléticas de Membros Superiores e Inferiores, Ciatalgia, Lombalgia e Cervicalgias;
  • Terapia Manual para desativação dos Trigger Points;
  • Otimização do Tempo de Tratamento;
  • Técnicas de Tratamento Crioterápico (Gelo);
  • Tratamento Termoterápico (Calor);
  • Terapia Manual e Pastilhas de Silício;
  • Manobras de Liberação Miofascial Manual.

Material / Aluno: Trazer 02 toalhas de banho, 01 toalha de rosto e roupa de banho.

Ministrante: Profº Luciano Vedovelli, Fisioterapeuta, Massoterapeuta com Especialização em Massagem Terapêutica, Shiatsu Terapeuta.

| CURSO DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL MANUAL E TRIGGER POINTS |