Sobre do Curso

Cursos / Detalhes

Curso de Massagem Desportiva

Este curso capacitará o profissional da área da Saúde a tratar pacientes com lesões esportivas, técnicas de imobilização e massagem pré e pós atividade!

Objetivo: O Curso de Massagem Desportiva foi desenvolvido para capacitar o profissional no tratamento e prevenção de lesões do dia a dia e nas práticas esportivas, proporcionando alívio e preparação para as atividades no esporte e recuperação pós-treino. Este curso é destinado a Massoterapeutas, Fisioterapeutas e Educadores Físicos que pretendem implantar a Massagem Desportiva em equipes dos mais variados esportes ou em suas clínicas.

• Atribuições da massagem desportiva;
  • Traumas frequentes;
  • Testes Ortopédicos no esporte;
  • Classificação e graus das lesões de tecido moles;
  • Inspeção tecidual;
  • Crioterapia;
  • Termoterapia;
  • Imobilização;
  • Alterações inflamatórias;
  • Terapias manuais no esporte;
  • Mobilização miofascial;
  • Mobilização Articular.

Material / Aluno: 01 rolo de esparadrapo 10 cm, 01 rolo de atadura crepom 10 cm, toalha e roupa de banho.

Ministrante: Profº. Joelson Fachini - Educador Físico, Acupunturista, Pós-Graduado em Quiropraxia, Pós-Graduado em Fisiopatologia  Humana, Pós-Graduado em Dor e Inflamação,  Técnico em Technician in Massage Therapy / Grécia e Docente da Faculdade Anhanguera.

| CURSO DE MASSAGEM DESPORTIVA |