Curso de Peeling Facial e Corporal - Capacitação

O Curso Intensivo de Peeling é um procedimento não invasivo, destinado a promover a renovação celular da pele de forma enzimática, mecânica e química.

Objetivo: O Peeling é um procedimento não invasivo, destinado a promover a renovação celular da pele por meio de uma descamação, tornando a pele mais bonita e saudável. Utilizado para reduzir manchas, cicatrizes, acne, oleosidade, suavizar rugas, linhas de expressão e sinais de envelhecimento, aumentando também a elasticidade e o viço da pele através de diversos tipos de Peeling atuando em várias camadas da pele.

Os peelings são tratamentos de higienização e regeneração cutânea, diminuindo o envelhecimento e controlando melasma/hiperpigmentação pós-inflamatória e associações.

Os peelings químicos visam remover as camadas mais profundas da pele (epiderme e derme papilar). Neste curso você será capaz de avaliar a pele e escolher os protocolos e produtos adequados às queixas específicas da cliente.

Também poderá proporcionar resultados satisfatórios, com segurança nos protocolos, utilizando os ácidos e combinações de tratamentos dermocosméticos mais avançadas, atuando de maneira mais assertiva.

• Peeling com equipamentos: Peeling de Diamante e Peeling Ultrassônico;
  • Definição, classificação, mecanismo de ação e profundidade;
  • Peelings Químicos: Alfa-hidroxiácidos, Beta-hidroxiácidos, Poli-hidroxiácidos, Solução de Jessner, Ác. Retinóico, Técnicas de uso do peeling combinadas entre outros ácidos utilizados para esta finalidade;
  • Peeling Enzimático;
  • Peeling Mecânico;
  • Peeling Corporais Total;
  • Legislação, o que é possível ser feito pela esteticista;
  • Tratamento para Estrias;
  • Preparo da Pele: Pré-peeling e Pós-peeling;
  • Revisão da Fisiologia da pele;
  • Indicações, Contraindicações e Intercorrências;
  • Técnicas para potencializar os resultados;
  • Dermocosméticos - Peeling Físico;
  • Anamnese;
  • Protocolos com aulas práticas e aplicação das técnicas.

Material / Aluno: Trazer uma toalha de rosto e banho.

Ministrado por Profª. Evandra Eberhart Costa,  graduada em Ciências Biológicas, Pós-Graduada em Estética e Cosmética, Consultora Técnica / Extratos da Terra e Instrutora Estética / Escola Chronos há mais de 20 anos.

| CURSO DE PEELING FACIAL E CORPORAL - CAPACITAÇÃO |